Dizem que os jovens são a grande cabeça quando falamos de conhecimento em computação, internet e programas. Aqueles com mais facilidade de entender o funcionamento das mídias digitais, games de última geração e até mesmo sites e portais. Palavras como impulsionar, compartilhamento, retweet e stories estão no dia a dia de cada jovem. Fazendo com que eles se tornem até professores dos mais velhos. Mas, e quando o assunto é computação “raiz”, aqueles programas como Word, Excel, Power Ponint, PFD e Outlook, por exemplo?
Com o avanço da tecnologia nas empresas, o famoso pacote officer passou a ser ferramenta obrigatória de trabalho, onde planilhas, textos bem redigidos e apresentações em PPT são praticamente diários. É aqui que a juventude de hoje esbarra em um problema. Poucos deles sabem realmente como funcionam essas ferramentas. Uma barreira no mercado de trabalho.
É neste momento que podemos ver uma inversão de papeis. Ao montar uma planilha ou até mesmo um currículo, os jovens é quem pedem ajuda aos adultos ou buscam vídeos na internet. Um déficit muito sentido no mercado de trabalho.
Ter um amplo conhecimento em informática continua sendo importante e decisivo na hora da contratação. Muito além de digitar um texto simples ou criar uma animação em slide, hoje é fundamental ser especialista neste tipo de programa. Mais do que isso, a pessoa que buscar os primeiros passos no mercado de trabalho, precisa ter uma qualificação profissional, independentemente da área.
Pensando na carreira e no futuro desses jovens, o Instituto Enjoy resolveu implementar os cursos de informática para os mais de 450 alunos atendidos na instituição. Uma oportunidade de que todos adquiram um grande diferencial no mercado de trabalho. Para os mais velhos, o Instituto vai mais além, oferecendo conceitos de administração e profissionalização na área de Marketing Digital, Programação, Designer Gráfico e Administração.
Portanto, saber elaborar planilhas corretamente, tornou-se fundamental para o profissional que deseja ter um bom emprego e um salário considerável.
Conheça mais sobre o trabalho da Rede de Franquias Enjoy aqui.